domingo, 1 de maio de 2016

Dica Para o Final de Semana (Jardim Botânico)



Olá pessoal a dica que dou hoje é um lugar encantador, bonito por natureza é o jardim botânico.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro – JBRJ – foi fundado em 13 de junho de 1808. Ele surgiu de uma decisão do então príncipe regente português D. João de instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo. Hoje o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – nome que recebeu em 1995, é um órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e constitui-se como um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade.



 
Ao acompanharmos a história do Jardim Botânico do Rio de Janeiro até os dias de hoje, é possível perceber que ela tem sempre estreita relação com a agenda de interesses e preocupações em nível nacional e mundial. A própria iniciativa de sua criação era uma resposta ao contexto econômico e político em que Portugal e o Brasil, como sua colônia, estavam inseridos no início do século XIX.




 

 O endereço dele: R. Jardim Botânico, 1008- Jardim Botânico-RJ, 22460-030

Horário de funcionamento:

Segundas-feiras: das 12h às 17h (Monday - from 12 p.m. to 5 p.m.). A partir de 29/2/2016, a bilheteria em frente ao Centro de Visitantes começa a vender os ingressos às 11h, para acesso ao Arboreto às 12h.

 - De terça a domingo: das 8h às 17h


Valores; R$ 10,00  -Somente em dinheiro. 








Espero que gostem curtam bastante o domingo. Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário