segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Filme: Era uma vez


Olá pessoal, quem gosta de filmes brasileiros !? Confesso que são poucos os filmes nacionais que eu realmente gosto, mas esse conquistou um lugar especial no meu coração!!




Muitos já devem ter assistido esse filme por ele ser um pouquinho antigo (2008), mas eu só o conheci ano passado e me surpreendi com a sua originalidade.       Era uma vez conta a história de Dé (Thiago Martins) um humilde trabalhador  nascido e criado no morro do Cantagalo em Ipanema, e Nina (Vitória Frate) a loirinha rica e mimada que vivia em um prédio com vista para a Praia de Ipanema, em frente a barraquinha de cachorro-quente onde Dé trabalhava.



Duas pessoas com realidades totalmente opostas, seus pais eram contra o relacionamento do casal, o pai de Nina não conseguia aceitar que sua filha namorasse alguém como Dé - pobre e favelado - e a mãe de Dé odiava saber do envolvimento de seus filhos com pessoas ricas por achar que "todos os ricos são iguais". Mas a reprovação dos seus amigos e familiares só serviu como alimento para o amor deles crescer e se tornar algo intenso e inexplicável.

Aos poucos Dé consegue conquistar o pai de Nina, porém com a fuga do irmão de Dé da cadeia, o casal é pressionado a terminar o namoro. Mas eles só conseguem pensar em fugir juntos.


O Filme narra a realidade das favelas brasileiras, o preconceito e a intolerância existente entre as classes sociais.



"Nessa guerra não tem vencedor, rico ou pobre, todo mundo sai perdendo, eu não sei se essa cidade tem solução, não sei, mas se as pessoas olhassem com mais cuidado, uns para os outros, acho que seria diferente." - Era uma vez
Assistam ao trailer:  




Uma história que é uma verdadeira lição de vida, perdi a conta de quantas vezes já o assisti e por isso o recomendo !! Até a próxima semana. Beijinhos !
Jéssica Maria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário