segunda-feira, 15 de julho de 2013

ESPECIAL CABELOS PARTE I

OOOoooiii Meus amores...Como prometido..não so hoje mais a semana toda,vamos falar sobre cabelos!!

espero que gostem..foi feito com amor..pra vocês!!!

Largos, finos, com cabos longos, curtos, de plásticos, madeiras: há no mercado uma infinidade de pentes e com funções variadas. Muitas vezes, a diversidade é tanta que complicada na hora de adquirir este utensílio de beleza. Mas, com algumas dicas fica fácil escolher o modelo certo para cada fio de cabelo. 




Qual o pente ideal para cada cabelo? 
Lisos e finos: 
Geralmente para este tipo utilizamos pentes de madeira, porque este fio costuma estar ou ser muito elétrico e possuir uma estática (frizz) grande, em geral, os de madeira possuem dentes largos o que facilita o pentear, além de minimizar os arrepiados.



Grossos e com volume: direcionamos os pentes de material plástico que são bem resistentes e com dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não quebrarem. 


Ondulados: este cabelo merece uma atenção especial, pois geralmente este tipo de fio não é penteado diariamente, já que deixa o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, dar aquela ajeitada com as mãos é melhor. 


Afros: o interessante é o cuidado constante, pois até mesmo no pentear pode quebrá-lo ou arrebentá-lo, então um desembaraçar suave para que isto não aconteça é o ideal. O pente tipo jacaré - com dentes em formato de gota - ajuda e muito, ou até mesmo, os modelos em garfo também não agridem este cabelo. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário