quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MAQUIAGEM INFANTIL


As mães de meninas vaidosas sabem bem como é duro segurar os impulsos das crianças que querem se tornam adultas antes do tempo.Vestir os sapatos e as roupas da mamãe já ficou para trás, o que elas querem agora é andar sempre na moda e pior sempre maquiadas. De olho nessas meninas-moça o mercado investe pesado em produtos  para agradar as meninas e enlouquecer as mães. Mas até que ponto isso é permitido? O equilíbrio entre a vaidade e o exagero é a chave para não prejudicar uma pele tão delicada quanto a de uma criança.




Como maquiar a criança sem exageros

Como a pele da criança é suave e perfeita, o uso de base, pós ou corretivos não são apropriados. Passe apenas uma sombra com tonalidades claras em toda a pálpebra. Cuidado com limite no canto dos olhos para não causar irritação, e não aproxime muito da sobrancelha assim você evita um aspecto exagerado. Para finalizar utilize um batom rosado ou pêssego ou um gloss com glitter. Uma maquiagem suave é sempre a escolha certa para as baixinhas vaidosas.



Cuidados

Especialistas alertam sobre o uso prematuro da maquiagem, muito mais sensível do que a pele de um adulto, o rosto da criança absorve maior quantidade das substâncias contidas na maquiagem, podendo assim causar alergias a sua pequena. Por isso nada de emprestar a maquiagem, produtos próprios para as crianças e certificados pela Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Uma boa maquiagem infantil é aquela que pode ser retirada facilmente com água. Mas lembre-se que a maquiagem não deve se tornar um hábito para a criança.

Em alguns salões de beleza já existem até equipes especializadas para o tratamento das crianças. As meninas encantadas em brincar de mulher adoram se produzir e, com isso a vaidade feminina tem se manifestado cada vez mais cedo. Uma maquiagem apropriada realça os traços suaves e perfeitos da criança, além de deixá-las imensamente felizes.






BJS MENINAS..E ATE O PRÓXIMO POST!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário